sexta-feira, janeiro 13, 2006

Pessoas da minha Aldeia parte I.5








Aqui está o Chumbé em toda a sua glória. Ele na verdade chama-se Moisés; pelo menos, assim rezam as lendas. O chumbé é da aldeia dos meus pais e dos meus avós. É maluco, mas controlado. Passado da cabeça, tolo, mas não tolo de todo. É uma figura singular. Grita e faz sonzinhos com a boca, ri-se muito de coisas parvas, e as prostitutas de bragança recusam-se a foder com ele porque tem uma pila demasiado grande e grossa. "Então teve de ser só a mamada", diz ele, "mas então, não havia de ir lá com a boca? e ela disse-me carai, já fui a muito lado incluindo o Brasil e nunca vi um homem cum pau tão grande!". Trabalhou na construção da minha casa, mas foi despedido quando o empreiteiro descobriu que nas costas dele o ameaçava com um martelo. Sempre que o Chico Cineto (ou Chicão) bebe demsiado e começa a ser o centro das atenções, começa a ficar chateado e tenta andar à porrada com ele. Então, fica interessante, porque é um bêbado contra um maluco. No dia em que tirei a foto, que foi a 24 de Dezembro de 2004, tentaram andar à tareia, mas pararam, quando o Chico, ao tentar dar-lhe um pontapé voador, caiu de rabo na calçada. Depois, podre de bêbado, tentou mijar mesmo á nossa frente, mas, catástrofe - não encontrava nem a pila nem a braguilha. desistiu. falou mais qualquer coisa, e deitou-se no chão. Quanto ao Chumbé, por lá andou, a beber cerveja sem parar.
Também tenho a luta em filme, por acaso. punha-a aqui no blog, se pudesse, ou soubesse como o fazer. algures na gravação é possível ouvir-se a minha voz - sou eu, a rir-me sem parar.
Chamam-lhe vidente (bidente, porque o pessoal lá do norte troca os Vs pelos Bs) porque não tem dois dentes. Os da frente.




Há alguns cromos na minha vida.
Mesmo assim, eu serei provavelmente o maior deles todos.












J.

|