segunda-feira, janeiro 02, 2006

Aquele post que se escreve sem assunto definido quando se passa algum tempo fora, e quer-se avisar o regresso à actividade bloguística.

As férias de natal acabaram; amanhã, depois de um último dia de férias, passado em casa na tentativa lúgubre de tentar memorizar uma tese de doutoramento, e a ver blogs. 2006 já cá está; é quase incrível como acho isso indiferente.
As férias de natal passaram-se bem; porreiras, pelo menos. Sei que A Navalha não é bem um local de textos autobiográficos (enfim, não filosofemos sobre isso), mas ao fim e ao cabo, natal é natal, por tudo ou nada o que significa. Não estava muito frio, pelo menos. Não choveu, ou pouco. Receberam-se as prendas, dois dias depois fiz os meus anos no meio de uma aldeia deserta (ou quase…). Os dias passaram-se, de forma lenta e agradável. Não li nem escrevi praticamente nada (tendência a manter-se, estou certo, no ano que se segue), mas ao menos descansei. Encontro o blog parado: vítima das férias inevitáveis. O que dá gozo é reparar que parece tudo uma memória distante, como se esta semana tivesse estado tão mais longínqua… mas não vou sequer pensar minimamente nisso. Eu estou de volta, o P. está de volta, e agora, é só postar mais, ou assim; estamos condenados a que este plano dê certo.
Por fim, numa nota final, A Navalha deseja-vos um 2006 prontos, vá lá, assim meio coiso.
É isso.














J.

|