sábado, novembro 04, 2006

Ontem: epílogo.

- Então estás por Lisboa?
- Estou. Vim só aqui com o meu pai a uma reunião do comité, e depois volto logo para o porto, estou por Belém
- Óptimo pá! Então depois da oral combinamos encontrar-nos por aí
Os reflexos azuis passavam pelo limpa pára-brisas do carro, enquanto ao longe via a torre de Belém. Derrocada
Imaginei-a derrocada, e nessa tarde fizemos explodir coisas usando apenas produtos artesanais
Mudei de roupa e lembro-me de pensar que o dia estava com cores diferentes, enquanto Ressoava um trovão.
Não estás mais gordo como disseste. Não, mas a coca tem-me ajudado em vez da porcaria dos ansiolíticos que me receitaram para a ansiedade. Então provocava dependência? Sim; tive medo dos efeitos. Andámos pelas ruas molhadas, enquanto a noite descia, e chegámos a olhar o jardim das oliveiras fustigado pela chuva. Pegámos no carro e ouvimos Tool e música clássica enquanto me recordava de imagens que tinha de mim mesmo, à conversa com ele noutros tempos não muito distantes, mas como se me estivesse a ver de fora, um pouco ao longe. Estou? Não, já estou em casa. Janta por aqui, o comité olímpico oferece o jantar. Não, obrigado, de qualquer modo depois dos pastéis todos já não tenho fome nenhuma
A casa, deserta, as janelas todas abertas desde o início da tarde, os quartos de certeza fustigados pela chuva, pensei.
Ouvíamos e ouvimos japonês cantado, ao longe, nas ruas, as poças de água reflectiam os faróis do carro. Como está o Satã? Está melhor, o gajo está melhor, desde que já não trabalha na estufa,
Alguns homens de gravata e mulheres perto dos cinquenta saíram de um edifício todo branco, e todos me cumprimentaram, apesar de eu não conhecer ninguém
Este é o filho de uns amigos meus. Quando é que os teus pais voltam lá de cima?
Voltei pelo mesmo caminho, e pela primeira vez, não sentia a falta do lar, da casa. Vemo-nos no natal, suponho? Completamente. Agora deixei os ácidos desde que tive o ataque de pânico e aquele esgotamento, pelo menos por agora. Acabei com a Celine. Quanto tempo é que andaste com ela? Semana e meia, praí…começou-me a chatear que parecia a minha mãe, e não tive paciência para ela. No halloween é que Jasus, comi a melhor espanhola da minha vida
O meu corpo percorrido por espasmos amarelos, e o fumo, a sair-me da boca e eu a explicar que ainda tinha que ir a Benfica, estar com mais alguém,
Amanhã já não estás cá outra vez. Então tu nunca foste ao Chiado?
- Sei lá quando devo ter ido…Devo ter ido lá antes do incêndio…Só para veres.
Foi uma despedida simples. Reflectia-se a luz de uma cidade moribunda pela noite, em todos as poças de água da tempestade. Ainda tinha de ir






J.

|