quarta-feira, maio 24, 2006

P.L.

Primeiro foi a sua presença à nossa frente, de costas, a relembrar um gozo especial pela pessoa. Olha, disse-me o ponto negro à minha direita, É ele, vai ali. O dia ainda estava no início, e toda a gente sabe como eu, ainda por cima com uma pequena ressaca em cima, desconfio das quartas feiras. Mas a hora passou, com uma enxurrada de evidentementes que, agora - desconfio, já me fazem sentir confortável.
E, na viagem improvável que não era suposto acontecer entre uma sala e outra, Ele de novo, sorriso algo tímido e muito (suspeito que, por vezes, mesmo muito) impreciso, a ver-nos, eu e meus colegas partilhando em segredo a estima por um grupo que, em sua hmenagem, chamámos de A.N.A.L. - saberia ele isso tudo, sentiria ele isso tudo? e eu pensei, vai apenas passar por nós e murmurar um geral Olá então está tudo a correr bem? e seguiria o seu caminho.
Mas algo deve ter acontecido, ou talvez não tenha sido, de facto, nadade especial. o que acotneceu foi algo de efusivo e espontâneo, e por isso mesmo, arrisco-me a dizer, bonito. E quando ele se vira e diz, em tom de desabafo feliz e compartilhante, É pá, não vos vejos há imenso tempo, as coisas andam-vos a correr bem? e nós, patetas, a murmurar uns sins, edificando logo ali paredes grossas de bloqueadores de conversa que não queríamos, de todo, criar. Mas ele não desistia, Vocês foram meus alunos do quê, do ano passado não foi? - Olá, David - , pois, tinha essa ideia, tinha essa ideia... Bem, então, boa sorte para os exames.
E é nessa altura que me passam as coisas mais improváveis e ridículas pela cabeça: apeteceu-me dizer-lhe que ele era o meu professor preferido daquela faculdade inteira, que o acho com um sentido de humor incrível, que adoro o blog dele, adoro o seu blog, e o cd de Richard Hawley que arranjou tem razão, é muita bom, e, e professor nós temos todos de nos juntar um dia para irmos beber um copo!

Os meus olhos começaram a picar. Olhei para o relógio, ainda eram as duas da tarde. Reprimi um bocejo. João João, pensei, hoje vai ser uma tarde muito longa...

|