sábado, setembro 30, 2006

João

Estou no escritório de advogados e a minha cabeça, gira. Tenho saudades de escrever, tenho saudades de olhar para o céu e imaginar mesquitas inventada, passa um zumbido pelos olhos e sai-me sangue da boca enquanto passo faço sentenças processos Essa procuração é irrevogável e agarram-me por trás aparecendo uma bola vermelha no canto superior da sala, Tenho de voltar à faculdade penso eu, tenho de voltar à faculdade! desprendo-me dos braços e ando vários dias várias, horas para trás recordo-me agora dos sonhos que tenho tido, num uma amiga minha entra-me semi-nua pela janela de um quarto que não é o meu e agarro-a pelos ombros espantado, os meus pais estão magros como vacas e cuspo sangue de novo num quarto de hotel, a minha cabeça gira e desejo pela calma da rotina dos dias que não tenho enquanto uma amiga minha volta a ver-me, as saudades miss R., parte, zangada, desaparece e a minha cabeça gira sangue enquanto
- J ajuda-me aqui com os meus óvulos os meus ovários, vem fazer um colar de penumbras e silêncios ensanguentados comigo cheio de suores frios,
Tenho que voltar a falar sem me sentir surpreendido, enquanto os sonhos me perseguem e uma mulher que não terá mais que dezassete anos toca com o braço levemente esticado num prédio e o prédio amanteiga-se e foge em fios e farrapos pelo ar,
Eu amo uma gótica,
Eu não amo as góticas
- toda a gente tem medo do dia de amanhã J quando me cortaram os braços julguei que nunca mais conseguiria sair fora de casa ir às compras cantar sai à noite e no entanto olha para mim olha para mim
- P. estou a sentir um sabor a sangue na garganta
Não estar farto de sangue é estar farto da palavra Sangue, sangue sai-me do nariz enquanto o chumbo das nuvens cai sobre as pálpebras - levemente abertas - do meu outro sonho, P.,
Diz-me - toda - a - gente mata sente o seu próprio pulso eléctrico pelas facetas da Lua escondida,
- Ela aproximou-se de mim e bateu-me, deu-me um estalo na cara, Tenho de voltar à Faculdade,
Todos os vidros desta cidade estão inteiros, todas
As casas albergam formas de fazer dinheiro e mensagens ou paisagens que desconheço,
- cuidado, cuidado, cuidado com as pessoas!!
- Rezo por aquela a observar ainda tudo mais de longe, A
parede branca fria saúda-me eu Arfo










J.

|