segunda-feira, maio 29, 2006

Roubaram-me a merda do carro

Hoje roubaram-me o carro. A merda do carro, roubado. Foi mesmo hoje, de certeza, porque ele tem estado no mesmo sítio, em frente à minha casa, desde terça (com grande pena minha - conduzo á pouco tempo, e adoro fazê-lo). Numa rua com dezenas de carros! e roubaram-me o meu. Deviam ser por volta das dez da manhã, tocam-me à porta ainda estou eu a comer a minha taça de cereais com dois ioggys plus metidos lá pró meio. Boa, deve ser outra vez publicidade. Quem é...? E a voz do outro lado, É a polícia, é o senhor o dono do peugot 206 que está lá fora? e eu quase que fiquei feliz, eheh, pensei, querem-me outra vez chatear por ter estacionado no lugar dos deficientes (só uma vez, juro), mas desta vez não me apanham, porque não há nada que eu tenha feito de mal. E digo eu com a moral em cima, prestes a resolver tudo já ali de uma vez por todas, só de boxers e t-shirt falando com a mulher-polícia (obviamente, ela não me via, estava lá em baixo), Sou sim, há algum problema? Sim sim, importa-se de vir cá abaixo? Sem problemas, pensei eu. E a esta altura, imbecil que sou, ainda não estava, sequer, preocupado. Tudo o me pudessem atirar à cara não surtiria efeito nenhum, eu estava inocente sodona polícia gira, o carro está bem estacionado e as rodas direitinhas como o perfeccionista do meu pai me exige. Mas, às dez da manhã ainda devia ter algum discernimento da noite anterior, e então ainda pego no bocal mais uma vez, só para perguntar, na desportiva, se é alguma coisa grave? É grave sim, o seu carro foi vandalizado.
HÃ? mas qual, o meu? O seu carro é o que tem a matrícula 80-07-px? e eu percebi oito mil e sete pixas? E ainda disse atabalhoadamente que sim.
Corri de um lado para o outro como o P. quando parte uma unha a jogar basket, completamente aparvalhado. Calças, pensei eu, preciso de umas calças!
Por cima das boxers que me serviram de pijama na noite anterior enfiei as calças do dia anterior, peguei nas chaves, e saí para o meio da rua, de chinelos de dedo, cabelho em pé, e t-shirt laranja do homem-aranha. Junto ao carro patrulha estava o meu, estacionado no mesmo sítio, visto de perto aparentemente normal. Quando espreitei lá para dentro, é que percebi o tamanho da devastação que tinham feito ao meu Trotsky: o vidro da direita partido em mil estilhaços, o rádio arrancado, o porta luvas aberto, vazio, só com um bilhete de parque da Emel. no banco da frente tinham deixado em cima dele o livro de instruções de uso do carro, e no porta bagagens, a que tinham acedido abrindo os bancos de trás, estavam os coletes e uma garrafa de água que eu nunca soube como foi lá parar. Mentalmente tentei-me lembrar, em pânico, que cds teria deixado no porta luvas. Dead Combo está lá em cima, Josh Rouse está lá em cima... oh meu deus, roubaram os meus cds de Ryan Adams e de Arcade Fire! que bárbaros ladrões serão esses que precisrão de roubar Ryan Adams e Arcade Fire, pensei? Ainda se fossem de Kizomba! Tem seguro? E eu, haaaaam, contra terceiros? Haaaa então isso não dá, diz-me logo o outro polícia, Isso não cobre os roubos. Atabalhoado, encostei-me à árvore. Ok, eu já estava farto dO Ryan Adams, e nunca gostei muito de Arcade Fire... mas, e o Paris, Texas? estará lá em cima? fiquei frio de repente, mas estava a suar por todos os lados. Lembro-me de me ouvir balbuciar algo como não, acho que também cobre roubos e tal... Bem, o que você tem agora de fazer é participar o mais rapidamente possível na esquadra blah blah blah, eu já nem pensava em nada. O meu carro, o MEU carro, O Trotsky, ROUBADO. O vidro partido, o rádio arrancado. Isto foi feito por profissionais, está a ver ali os fios? estão todos inteiros, não arrancaram nem um, você nisso teve sorte, isto era malta que sabe do que faz.
O resto, foi o procedimento habitual. Liguei à mãe que estava a preparar as aulas, num café lá perto, parame vir ajudar, ao meu pai, que disse logo, A culpa não terá sido tua?, e voltei para casa desanimado, pensando, ironicamente, que a antena, que era nova, tinha sido poupada. Entretanto, o meu pai já arranjou um vidro de graça, e se tudo correr bem, tenho um auto-rádio novo para a semana.
Mas mesmo assim porra, Roubaram-me o carro.


A única coisa boa que tiro daqui é que acho que aprendi a gostar dele ainda mais.











J.

|